Silent Hill: Downpour

Desenvolvedor: Jogos Vatra
Editora: Konami
Plataforma: PS3, Xbox 360
Data de lançamento: Previsto para o terceiro trimestre de 2011


Agendado para ser lançado em 2011, Silent Hill permanece fiel às raízes da franquia original, e novamente toma a forma de uma experiência de horror de terceira pessoa. Com um novo enredo instigante, os jogadores voltarão a encontrar-se cara a cara com os seus mais profundos medos e pecados no estranho mundo de Silent Hill.
O novo jogo começa após uma prisão querena transporte de veículos fora da estrada, deixando solitário preso Murphy Pendleton encalhado em Silent Hill. Como Pendleton leva em seu novo ambiente, os usuários encontrarão quebra-cabeças e criaturas horrendas e terrores outro mundo. Armado apenas com os objetos do cotidiano que podem encontrar - de cadeiras de madeira para garrafas de vidro - para afastar seus inimigos luta, ou respostas de vôo são deixados para o leitor como desvendar um negro, enredo instigante, que irá agradar aos fãs dos primeiros , clássico da série Silent Hill.
Silent Hill tem uma grande variedade de novos elementos para criar uma profunda experiência de terror psicológico. Além da história principal, os jogadores vão também ser apresentados com side quests variável que irá mudar dependendo do estilo do usuário do jogo, revelando novos males desconhecidos dentro da cidade.

Fatos
- Vai ser o primeiro Silent Hill a não se caracterizar pelas músicas de Akira Yamaoka.(T,T ) Novo é o compositor Daniel Licht mais conhecido como o compositor da série de televisão Dexter.
- A história do jogo não tem nenhuma conexão com os títulos anteriores da série para salvar a cidade de Silent Hill.
- O jogador terá que fazer várias escolhas que afetam o resultado do jogo e as relações com outros personagens.
- Não é uma escolha de níveis de dificuldade do enigma mais uma vez.
- A água desempenha um papel importante no jogo e funciona como um gatilho para a transformação do mundo.
- Locais de mundo de pesadelo no jogo não são versões remixadas dos lugares já visitados, mas vai jogar fora como os níveis de autônomo.
- O jogo combina mais-a-ombro com a exibição do clássico Silent Hill câmera fixa.
- Murphy não é guerreiro e luta devem ser evitadas, se possível.
- Haverá batalhas com o sistema QTE.
- Não há inventário de armas no jogo. Murphy pode ter uma arma em uma unica vez. Como armas, ele pode usar vários objetos que ele encontra no meio ambiente. Todas as armas têm durabilidade limitada e acabarão por quebrar.
- O jogo tem lugar na parte inexplorada do sudeste da cidade. Haverá um sistema de metrô para facilitar o transporte de um grande número de locais apresentados no jogo.
- Levará mais de 10 horas para vencer o jogo se você explorar todos os locais e fazer vários sidequests.